Balneário Camboriú
Povos coletores foram os primeiros habitantes da região, os quais foram derrotados, por volta do ano 1000, pelos índios carijós.
Estes, por sua vez, foram escravizados a partir do século XVI pelos colonos vindos de São Vicente.
A ocupação definitiva da região começou com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa e o povoamento de origem europeia da região teve início em 1758, quando luso-açorianos e algumas famílias procedentes de Porto Belo se estabeleceram no local denominado Nossa Senhora do Bonsucesso, mais tarde chamado de Barra.
Praias de Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é um município brasileiro localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, Região Sul do país. Pertence à Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí e encontra-se a cerca de 80 km da capital do estado, Florianópolis.
A cidade, com suas colinas íngremes que caem até o mar, é popular entre os sul-americanos.
A principal avenida beira-mar é a Avenida Atlântica e seu famoso teleférico liga a praia central da cidade à praia de Laranjeiras.
Balneário tem população estimada de 138 000 habitantes, porém pode chegar a mais de um milhão durante o verão
Perfeito pra você, confira:
Trilhas de Balneário Camboriú
Há duas versões quanto à origem do topônimo Camboriú.
Uma de origem popular, devido a uma acentuada curva no rio perto da foz, diz que, quando indagados por alguém à procura de uma pessoa, os moradores dali diziam: "camba o rio", vocábulo muito usado pelos pescadores da região.
A segunda versão (e mais aceitável) é a do padre Raulino Reitz: mapas bem antigos assinalam o nome rio Camboriú antes da haver povoamento de origem europeia na área; o topônimo Camboriú viria, então, do tupi, formado pela aglutinação das palavras kamuri (robalo) e 'y (rio). Segundo essa versão, portanto, "Camboriú" significaria "rio dos robalos".
Balneário Camboriú fica em Santa Catarina, Sul do Brasil.