top of page
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Sua descoberta foi atribuída a uma expedição comandada pelo explorador Fernão de Loronha, A ilha foi vistada pela primeira vez entre 1500 e 1502.

 

Em expedição realizada entre 1503 e 1504, embora haja controvérsias, porém é certo que o primeiro a descrevê-la foi Américo Vespúcio,

 

Primeira capitania hereditária do Brasil, o arquipélago sofreu constantes invasões de ingleses, franceses e holandeses entre os séculos XVI e XVIII.

A ilha foi invadida pela Companhia Francesa das Índias Orientais, passando-se a chamar Isle Dauphine, porém, no ano seguinte, uma expedição enviada pelo Recife expulsou os franceses.

   

Em 24 de setembro de 1700, Fernando de Noronha tornou-se, por carta régia, dependência de Pernambuco, capitania com a qual já tinha uma ligação histórica. Em 1736.

Praias de Fernado de Norona
Praias de Fernando de Noronha

A ilha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km².
 
Situada no Oceano Atlântico a nordeste do Brasil continental, distando 545 km da capital pernambucana, Recife, e 360 km de Natal no Rio Grande do Norte. 
 
O centro comercial da ilha é o núcleo urbano de Vila dos Remédios.
 
A administração do Parque Nacional está atualmente a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade 

Trilhas de Fernando de Noronhas

Perfeito pra você, confira:

Trilhas de Fernando de Noronha

O clima da ilha é o tropical, quente o ano todo, com temperatura média anual de 26 °C e chuvas concentradas entre fevereiro e julho, sendo abril o mês mais chuvoso (290 mm).

 

A amplitude térmica é muito pequena, característica da região da Linha do Equador.

 

Ao longo do ano a temperatura da água do mar varia entre 26 °C e 28 °C. Com mais de 2 900 horas de sol por ano, a umidade do ar é relativamente elevada, com médias mensais entre 70% e 90%.

 

Ponto Turístico de Fernando de Noronha
Ponto Turístico de Fernando de Noronha
bottom of page