Jardim Botânico
O Jardim Botânico, tem uma história bastante interessante no senário carioca, Carmelita frei Leandro do Santíssimo Sacramento , professor de botânica reconhecido pelos seus estudos da flora brasileira, adquiriu foros de Jardim botânico quando passou a ser diretor em 1824, anteriormente ele era chamado de Imperial Jardim Botânico e tinha passado a receber visitação recentemente.
Podemos dizer que é uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira.
A instituição é responsável pela coordenação da Lista de Espécies da Flora do Brasil e pela avaliação de risco de extinção destas espécies, um lugar mágico com um toque super acolhedor de tirar suspiros e encantar qualquer visitante.
Confira algumas imagens que selecionamos pra você:
Ele é aberto a visitação pública, existe uma taxa para a entrada e possui horário restrito de funcionamento , o espaço pode ser explorado através de mapa informativo Além do "Guia de Visitação" adquirido no Centro de Visitantes, há também guias credenciados para se fazer o passeio.
O Jardim é um espaço super bem cuidado, tratado vigiado e seguro, perfeito para os amantes da natureza.
Selecionamos outros pontos que você deve gostar: