Praia de Copacabana
Copacabana é o nome dado a uma cidade situada às margens do Lago Titicaca, fundada sobre um antigo local de culto inca.
Há várias hipóteses etimológicas para o nome Copacabana.
A primeira alega que o termo teria vindo da língua quíchua falado no antigo Império Inca, significando "lugar luminoso", "praia azul" ou "mirante do azul". Outras fontes apontam o termo como originário da língua aimará falada na Bolívia, significando "vista do lago" (kota kahuana).
No Brasil, em termos populacionais, é o bairro mais populoso da Zona Sul, com mais de 140 000 habitantes dos quais cerca de 1/3 é composta por idosos, com idade igual ou superior a 60 anos de idade. De fato, Copacabana é por vezes apontado como "o bairro com população mais idosa" do país.
Confira algumas imagens que selecionamos pra você:
Copacabana é repleto de restaurantes, bares, cafés, hotéis, bancos, igrejas, colégios, lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana.
O comércio é bastante diversificado, com lojas de alto padrão misturadas a outras de perfil mais popular, além de camelôs.
Selecionamos algumas praias que você deve gostar:
Saiba mais da localização:
Situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro.
É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo.
Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Faz limites com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo, Leme e Humaitá.
Copacabana atrai um grande contingente de turistas, a orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.